A ROBÓTICA COLABORATIVA NA AUTOMATIZAÇÃO DE PROCESSOS DA INDÚSTRIA METALOMECÂNICA

Webinars

|

 51:10

Automatizar tarefas de soldadura ou melhorar o atendimento de máquinas são alguns dos desafios para os quais as empresas da metalomecânica procuram soluções, de modo a elevar os seus níveis de produtividade e tornar as suas linhas de montagem mais flexíveis e adaptáveis.

Neste webinar damos a conhecer de que forma os nossos braços robóticos colaborativos podem ajudar a elevar a produtividade e a qualidade na indústria do metal oferecendo:

• Precisão: Peças e máquinas-ferramentas com uma precisão constante de 0,1 mm.

• Versatilidade e eficiência: Os robôs colaborativos podem lidar com soldadura por arco (MIG/MAG) e TIG, a laser, ultrassons, plasma e soldadura por pontos, bem como brasagem. Os cobots dão-lhe a versatilidade e flexibilidade para efetuar múltiplas tarefas e melhorar a eficiência da sua linha de produção.

• Adaptação rápida a vários processos de mecanização: Leves e móveis, os robôs colaborativos podem ser reafectados e reprogramados para executar novas tarefas sempre que necessário. 

• Rápido retorno do investimento: Ao contrário da robótica industrial tradicional, a robótica colaborativa é acessível para as PMEs. A rapidez de instalação e colocação em serviço, bem como o facto de não necessitar de especialistas para a sua implantação permite um retorno do investimento num curto período de tempo.

• Segurança: Um robô colaborativo pode lidar com tarefas repetitivas ou perigosas trabalhando lado a lado com as pessoas em total segurança.

No decurso do webinar serão apresentados casos de empresas da indústria metalomecânica que confiam nos nossos braços robóticos para acrescentar precisão e consistência às suas operações e aumentar a produção.